(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes fecham acessos ao Aeroporto Internacional de Brasília

Pneus foram queimados em ao menos três pontos nas duas vias de acesso ao terminal


postado em 28/04/2017 07:23 / atualizado em 28/04/2017 07:33

Manifestantes em acesso do terminal JK(foto: Reprodução/Youtube)
Manifestantes em acesso do terminal JK (foto: Reprodução/Youtube)

Cerca de 300 integrantes de movimentos sindicais realizaram um protesto nesta manhã de sexta-feira (28/4) no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os participantes do ato contra a reforma da Previdência usam faixas e carro de som no local.


Os manifestantes queimaram pneus no balão que dá acesso ao terminal de Brasília. Havia pneus em chamas em três pontos nas duas vias do local. A Polícia Militar monitorou a situação. Por volta das 6h20, o trânsito permanecia parado, mas o Batalhão de Choque da PM foi acionado e retirou os manifestantes das quatro vias que dão acesso ao terminal.

Em seguida, homens do Corpo de Bombeiros atuaram para controlar as chamas e liberar o trânsito. Há relatos de que PMs e bombeiros enfrentaram resistência dos manifestantes para encerrar o bloqueio nas vias. O trânsito começou a ser liberado pouco depois.

 Greve geral


Vários setores da economia deverão parar na greve geral de hoje, convocada pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência. Principalmente os serviços essenciais como ônibus, metrô e trens, fundamentais para inibir a circulação dos trabalhadores e o acesso às empresas.

A previsão de Graça Costa, secretária de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT), é de que mais de 50% de toda a mão de obra brasileira — de mais de 100 diferentes categorias profissionais — cruzem os braços.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)