(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal gay de Curitiba vítima de panfleto homofóbico recebe ato em apoio

"A gente precisa lutar contra a homofobia e tem que acreditar que a gente consegue fazer um país mais justo para todo mundo", desabafou um dos rapazes


postado em 15/04/2017 18:41 / atualizado em 15/04/2017 23:21

João e Bruno receberam apoio dos amigos e das pessoas que se sensibilizaram com caso de homofobia ocorrido com os dois(foto: Reprodução/Facebook )
João e Bruno receberam apoio dos amigos e das pessoas que se sensibilizaram com caso de homofobia ocorrido com os dois (foto: Reprodução/Facebook )

O casal formado pelo jornalista João Pedro Schonarth e o servidor público Bruno Banzato, vítimas de panfletos homofóbicos para tentar intimidá-los a não se mudar para uma rua do Bairro Água Verde, em Curitiba (PR), recebeu muito carinho e uma espécie de “abraçasso” dos amigos. Um ato realizado próximo ao local onde eles vão morar reunião dezenas de pessoas que se solidarizaram com a violência sofridas por eles.

O evento foi marcado, logo após eles denunciarem nas redes sociais – e também na polícia -, o caso de homofobia. Panfletos com dizeres contra o casal foram distribuídos nas proximidades da casa para onde eles pretendem se mudar, “alertando” os vizinhos sobre a orientação sexual dos dois.

Hoje, cercado por amigos e vizinhos, eles receberam apoio e foram acolhidos. “Se a girafa, tão diferente dos pássaros, quer voar entre eles e é aceita e respeitada, por que nós, seres racionais, não podemos respeitar nossas diferenças para voarmos juntos como sociedade?” comentou João em seu perfil no Facebook.

No panfleto distribuído próximo a casa onde eles vão morar, o responsável – ou responsáveis – afirma que em breve a rua estará “mais alegre”. “Todos os dias nos passeios matinais ou dos finais de tardes terá a visão para inspirar e influenciar tida a vizinhança. Você, seus filhos, seus netos e amigos”. O material ainda classifica como “endereço da baixaria” o local onde os dois vão morar.

Além de anunciar a chegada do casal à rua, são feitas insinuações maldosas no panfleto sobre possível comportamento dos dois: “Se fazem isso em público, imaginem o que fazem quando estão a sós ou com amigos mais próximos ou com pessoas próximas a você”.

No Facebook, o jornalista desabafou e disse que jamais pensou que passaria por situação parecida. “Esses panfletos foram distribuídos na rua para qual estou terminando a obra da minha casa, como o endereço da minha casa. Para quem acha que não tem homofobia, muito prazer”, comentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)