(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes de Medicina do Espírito Santo baixam as calças em foto ofensiva às mulheres

Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo se reunirá com a coordenação do curso da Universidade Vilha Velha (UVV)


postado em 11/04/2017 15:01 / atualizado em 11/04/2017 15:31

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Vitória - Uma imagem de sete estudantes de Medicina da Universidade Vila Velha (UVV), no Espírito Santo, posando com o jaleco do curso, calças arreadas e fazendo gesto com as mãos em que remetem a uma genitália feminina causou indignação a quem viu a fotografia, publicada no Instagram.

Na legenda de uma das fotos havia a hashtag #PintosNervosos. Outro estudante também escreveu "Finalizando o dia de fotos", o que leva a crer que as imagens foram feitas aproveitando uma sessão de fotos que farão parte do convite de formatura.

Após viralizar, a imagem foi bombardeada com comentários pedindo a punição dos universitários. O autor da foto foi um dos estudantes que também estava no local.


Na página oficial da universidade no Facebook, alunos desabafaram sobre o caso. "Pensem bem no nível da punição que dará a eles. Em respeito às pessoas que se sentiram ofendidas com isso e ao nome da universidade, que não demorou pouco para ser construído", escreveu, por exemplo, a estudante Natália Freitas Cesana.

Sindicância Procurada pela reportagem, a universidade informou, em nota, que repudia a ação dos estudantes e que será instaurada uma comissão de sindicância para apuração dos fatos.

Já o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) informou a realização, nesta terça-feira, de uma reunião com a coordenação do curso de Medicina da instituição de ensino. Segundo o CRM-ES, ficou definido que a universidade aplicará punição compatível com o ocorrido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)