(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança de 6 anos leva 14 pontos no rosto após mordida de colega em escola

Caso ocorreu em Taguatinga, no Distrito federal. A mãe acusa a escola de negligência e pretende levar o caso à Justiça


postado em 20/02/2017 12:57 / atualizado em 20/02/2017 13:05

Menino foi atendida no Hospital Regional de Taguatinga(foto: Arquivo pessoal)
Menino foi atendida no Hospital Regional de Taguatinga (foto: Arquivo pessoal)
Indignação e impotência são os sentimentos da mãe de um aluno de 6 anos da rede pública de ensino que precisou de 14 pontos no rosto após incidente na escola, em Taguatinga. Segundo a criança, o machucado profundo foi provocado por uma mordida de um colega da mesma turma. A direção informou à Regional de Ensino que o ferimento foi causado por um esbarrão entre os dois alunos. O acidente teria ocorrido por volta das 16h40 da quinta-feira passada (16/2), quando as crianças do 2º ano do ensino fundamental voltavam do intervalo.

A mãe do menino acredita que houve falta de zelo e omissão por parte da escola. "A diretora foi incapaz de levar a criança para um hospital imediatamente após o acidente. Deu a desculpa de o telefone do colégio estar sem sinal e, quando conseguiu, de que o Samu não tinha ambulância”, disse, revoltada.

“Fui informada pelo colégio (do incidente) às 17h20. Demorei 10 minutos para chegar lá. Quando vi a cena, não acreditei em tamanha violência. Meu filho todo ensanguentado, cobrindo uma das bochechas com um pedaço de pano”, relatou.

Quando perguntou à diretora o que houve, a situação ficou mais tensa. Para a mãe da criança, a professora e a diretora não cumpriram com suas obrigações profissionais. “A diretora disse que não houve agressão. Que isso era coisa de criança, um acidente.” À mãe, a criança contou que a professora "mandou" falar que havia sido mordida.

Segundo a mulher, em nenhum momento a direção da escola se posicionou de maneira eficiente para levar a criança ao hospital o mais rapidamente possível. Ela contou que saiu da escola desesperada, com o filho nos braços. "Fui pedir ajuda a um vizinho que trabalha no Corpo de Bombeiros, mas ele estava de plantão. Então, peguei um Uber. Por volta das 19h30, demos entrada no Hospital Regional de Taguatinga. Meu filho foi encaminhado para o setor de cirurgia plástica do hospital. Ele sofreu uma microcirurgia para restaurar a bochecha”, lembrou.

Ela pretende levar o caso à Justiça e disse que prestou queixa na delegacia de Taguatinga e levou o menino ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito. “Meu filho não dorme à noite, está muito agressivo comigo e não quer comer nada”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)