(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiros de férias no ES antecipam volta para casa

Onda de violência no estado, em razão da greve da Polícia Militar, gera medo e insegurança nos turistas


postado em 07/02/2017 06:00 / atualizado em 07/02/2017 08:20

Onda de crimes levou moradores a espalhar pedidos de socorro pelas redes sociais. Em Vila Velha, comerciantes calculam os prejuízos das dezenas de saques(foto: AFP / Vinicius Moraes )
Onda de crimes levou moradores a espalhar pedidos de socorro pelas redes sociais. Em Vila Velha, comerciantes calculam os prejuízos das dezenas de saques (foto: AFP / Vinicius Moraes )

A situação de violência e medo vivida pelos capixabas, causada pela paralisação da Polícia Militar, afeta também mineiros que estão no Espírito Santo. De férias em Guarapari, a moradora de Belo Horizonte Renata Campos decidiu adiantar o retorno para fugir do clima de incerteza. “Estamos aqui trancados em casa e morrendo de medo. Só saímos hoje para comprar mantimentos”, disse.


Renata, que está com o marido e o filho de 1 ano e meio, conta que até no domingo tudo estava tranquilo, mas na segundas-feira tudo mudou e o medo passou a tomar conta. “No domingo, fomos à praia e estava tudo normal na cidade. Minha cunhada de BH me ligou e contou tudo o que estava acontecendo e hoje já estava tudo fechado. As ruas estão desertas.”

Ela revelou que, permanecendo a situação como está, deve retornar nesta terça-feira para a capital. A previsão inicial era de ficar em Guarapari até sexta-feira. “Vim para descansar e estamos presos em casa, preocupados com o que pode acontecer e como a gente vai voltar”, disse.

Casada com um bombeiro, Renata considera a atitude dos policiais do Espírito Santo “um absurdo”. “Sou esposa de militar, sei de tudo o que eles passam, mas deixar a cidade sem ninguém para dar segurança não pode”, desabafou.

Quem faz coro com ela é a também mineira e administradora de empresas que mora em Vila Velha, Luciana Dias. “A gente espera que seja resolvida essa situação. Os policiais merecem as reivindicações deles sejam atendidas, mas a população não pode ficar desprotegida”, afirma.


Luciana Dias conta que se mudou de Belo Horizonte para a cidade capixaba há um ano em busca de mais tranquilidade e segurança, mas se viu surpreendida com os últimos acontecimentos.

Ontem ela se deparou com cenas fortes no caminho para o trabalho. “Fui trabalhar com muito medo. Cinco minutos após começar a dirigir, me deparei com dois corpos no meio da rua. Não tinha ninguém por perto. A insegurança está grande”, conta.

Ainda de acordo Luciana, vários funcionários do laboratório em que ela trabalha relataram situações de violência e em uma das unidades teve até arrastão. “Voltando para casa do trabalho a cidade estava deserta. Todas as empresas liberaram mais cedo. Os pontos estavam cheios, mas não tinha ônibus circulando nem carros”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)