(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Capixabas usam redes sociais para denunciar caos e medo no Espírito Santo

Em dois dias, 51 pessoas foram assassinadas. Familiares de policiais impedem a saída de viaturas dos agentes, que reivindicam ajuste salarial. Na manhã desta segunda, Temer autorizou o envio das Forças Armadas e da Força Nacional


postado em 06/02/2017 15:10

Onda de assaltos e homicídios produz cenas de barbáries(foto: Reprodução)
Onda de assaltos e homicídios produz cenas de barbáries (foto: Reprodução)

O Espírito Santo vive uma onda de violência e medo desde a madrugada deste sábado, 4. Em dois dias, 51 pessoas foram assassinadas, três ônibus incendiados e um posto da PM queimado. Houve arrastões e arrombamentos de várias lojas no comércio de rua e em shoppings. A Secretaria de Segurança Pública do estado dá o tamanho da crise: em janeiro, foram registrados quatro assassinatos em Vitória, e nos primeiros dias de fevereiro haviam sido apenas dois.

Diante do caos, capixabas usam a internet para denunciar a onda de medo no estado. Na manhã desta segunda-feira, 6, as hashtags #EspíritoSanto #ESPedeSocorro e #PrayForEspiritoSanto figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter.




A crise na segurança pública do estado começou no sábado, por causa de um protesto de familiares que impedem a saída de viaturas da Polícia Militar de pelo menos 30 quartéis. Os policiais reivindicam ajuste salarial, o pagamento de auxílio-alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno, além de reclamarem do sucateamento da frota e da falta de perspectiva dos agentes.

A falta de policiamento e o caos que se instaurou na cidade levou a prefeitura de Vitória a suspender o início do ano letivo nesta segunda-feira na rede municipal e também determinou o fechamento de todas as unidades de saúde. Escolas e faculdades particulares também anunciaram a suspensão das aulas.

Na manhã desta segunda, o presidente Michel Temer autorizou o envio das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública ao Estado.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)