(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Justiça se reúne com secretários de Segurança de todo o país em Brasília

Alexandre de Moraes ouve nesta manhã o relato de cada um sobre a situação carcerária nos estados


postado em 17/01/2017 10:37 / atualizado em 17/01/2017 11:36

Alexandre de Moraes realiza reunião com os Secretários de Assuntos Penitenciários e Secretários de Segurança Pública dos Estados(foto: Reprodução Twitter/ Ministério da Justiça )
Alexandre de Moraes realiza reunião com os Secretários de Assuntos Penitenciários e Secretários de Segurança Pública dos Estados (foto: Reprodução Twitter/ Ministério da Justiça )

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, está reunido na manhã desta terça-feira com os secretários de Segurança de todo o país para ouvir o relato de cada um sobre a situação carcerária nos estados. A partir e 12h, a reunião será com o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Sérgio Etchegoyen.

Após esses encontros, Alexandre de Moraes estará presente à reunião convocada pelo presidente Michel Temer também nesta terça-feira. O encontro reunirá representantes do Conselho Consultivo do Sistema Brasileiro de Inteligência (Consisbin), no Palácio do Planalto, com o objetivo de debater medidas para controlar a crise nos presídios.

Além do ministro da Justiça,  deverão participar da reunião integrantes de ministérios e instituições federais, entre os quais diretores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Polícia Federal, da Receita e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Dentro do Palácio do Planalto, auxiliares destacam a criação de núcleos de inteligência em cada unidade da Federação como uma das principais medidas para enfrentar o crime organizado. A medida faz parte do plano nacional de segurança, anunciado no início deste mês.

O governo também acredita que é preciso integrar os Estados na área de inteligência. Nesta quarta-feira (18), o presidente deverá se reunir com governadores para discutir a questão da segurança.

Temer quer agilizar a construção de cinco novos presídios federais e espera que os governos estaduais também acelerem as obras de penitenciárias, que podem levar até seis anos para serem concluídas.

Previdência


Às 15h30, o presidente tem audiência com o deputado Paulinho da Força (SD-SP), que está promovendo uma campanha contrária à reforma da Previdência. O governo considera a aprovação da reforma fundamental para colocar o País nos trilhos.

Com informações das Agências Brasil e Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)