(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gaeco deflagra Xibalba contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas


postado em 09/12/2016 10:55

São Paulo, 09 - O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco de São Paulo - núcleo Capital) e com o auxílio da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, deflagrou na manhã desta sexta feira, 9, a primeira fase da Operação Xibalba, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Promotoria de São Paulo.

A ação investiga um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas nas cidades de Embu das Artes, Osasco, Taboão da Serra, Carapicuíba, Cajamar e São Paulo, "instrumentalizada, em especial, através da constituição e administração de postos de combustíveis".

A investigação realizada em Procedimento Investigatório Criminal pelo Gaeco/Capital ensejou a propositura de ação penal que tramita em segredo de Justiça na 1ª Vara Judicial de Embu das Artes, cidade da Grande São Paulo.

Para o cumprimento dos 63 mandados judiciais, sendo 49 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva, o Ministério Público contou com atuação de 32 Promotores de Justiça e 200 policiais da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)