(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em SP, Secretaria de Finanças começa a aposentar frota


postado em 06/12/2016 07:25

São Paulo, 06 - A Prefeitura de São Paulo já está fazendo testes em que abandona a frota de carros municipais para dar espaço a táxis, a exemplo do que anunciou no sábado, 3, o prefeito eleito, João Doria (PSDB). O futuro prefeito declarou que venderá todos os 1,3 mil veículos da frota pública da capital e mandará seu secretariado andar de "táxi e Uber". Ele estimou uma economia de R$ 120 milhões com a medida.

Em maio, a Secretaria Municipal de Finanças - que vai mudar de nome para Secretaria da Fazenda a partir de janeiro, começou a usar táxis no lugar de carros da frota municipal. Uma das razões era estimular os táxis pretos, categoria que engatinhava naquele momento.

O projeto resultou em uma economia de 85%, segundo dados da Prefeitura, na comparação entre as viagens de táxi e a manutenção da frota pública. A Pasta tinha 10 carros, alugados por R$ 50 mil mensais e já devolveu 6. Doria diz que vai manter um carro por secretaria, para uso dos secretários, por segurança. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)