(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresário investigado em operação morre em Ribeirão


postado em 26/11/2016 15:13

Ribeirão Preto, 26 - O empresário Marcelo Plastino, um dos investigados pela Operação Sevandija da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público (MP), foi encontrado morto em seu apartamento na noite de ontem (25), em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Plastino se matou com um tiro da cabeça, cumprindo assim as ameaças de que iria se suicidar e que eram feitas, de acordo com testemunhas, desde que deixou a cadeia, no início de outubro.

Plastino era proprietário da Atmosphera, empresa utilizada por políticos em um esquema de contratação irregular de funcionários públicos para trabalharem na prefeitura local por meio de um acordo feito com a Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp). Ele foi preso no início de setembro, quando a Operação Sevandija foi deflagrada. A ação contou com a detenção de outros políticos e o afastamento de nove vereadores da Câmara local, todos investigados por terem utilizado a Atmosphera para emplacar apadrinhados no governo da prefeita Dárcy Vera (PSD).

O esquema, considerado o maior da história da cidade do interior paulista, é um dos investigados pela operação da PF e do MP que aponta o desvio de ao menos R$ 203 milhões da prefeitura local. Plastino foi solto após obter um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a Polícia Civil, a namorada do empresário, Alexandra Martins chamou um médico e um advogado de Plastino após ele se trancar no quarto.

Diante da ameaça do empresário e de ele não ter respondido aos chamados, o Corpo de Bombeiros também foi acionado, a porta foi arrombada e ele foi encontrado morto em uma banheira. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e, segundo a polícia, a arma utilizada por Plastino não estava registrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)