(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Lamentável', diz Alckmin sobre PMs que praticaram extorsões em SP


postado em 24/10/2016 13:25

São Paulo, 24 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), classificou como "lamentável" a ação de um grupo de policiais militares flagrados pela Corregedoria praticando crimes de roubo, extorsões e até assassinatos. Reportagem do "Fantástico", da TV Globo, mostrou gravações de ligações feitas por quatro policiais e grampeados pela Corregedoria em que cobram propina para não prender criminosos e combinam homicídios.

"A própria Polícia Militar investigou, os policiais foram presos e vão ser expulsos da polícia. Infelizmente, nós temos 90 mil policiais militares e acontece esse caso. O que tem que haver é ação de exemplaridade", afirmou Alckmin.

O governador destacou ainda que "não há impunidade" e que a Polícia Militar age com "absoluto rigor".

Bala de borracha

Alckmin também voltou a afirmar que vai recorrer da decisão da Justiça que proibiu o uso de balas de borracha em manifestações em todo o Estado de São Paulo. "No mundo inteiro você tem protocolos internacionais. A polícia não usa elastômero, armas não letais, a não ser em casos muito excepcionais. Não tem um lugar do mundo em que é proibido usar isso. Em São Paulo foi ainda mais avançado. Compramos quatro caminhões de Israel. Você procura agora nem utilizar mais (bala de borracha), você usa água."

O governador de São Paulo destacou ainda que é preciso ver o "contexto" da decisão, baseada na ação da PM nas manifestações de junho de 2013. "Bom lembrar que tudo isso refere a 2013, quando nós tivemos policial ferido, ônibus queimado, loja depredada, banca destruída, equipamento públicos e privados destruídos. Então é preciso ver a circunstância."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)