(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM PRENDE JORNALISTAS QUE FILMAVAM OPERAÇÃO NA COMUNIDADE DA SKOL


postado em 01/10/2016 15:07

Rio de Janeiro, 01 - Policiais militares prenderam o repórter Rene Silva e o fotógrafo Renato Moura, do jornal Voz da Comunidade, neste sábado, dia 1º, enquanto filmavam uma operação de remoção na Comunidade da Skol, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. A detenção foi filmada pela própria equipe do jornal, que divulga notícias sobre a região, e foi publicada em sua página no Facebook. A Polícia Militar, no entanto, ainda não confirmou a informação.

Coordenador do Voz da Comunidade, Silva ganhou visibilidade por denunciar situações de vulnerabilidade vividas por moradores do Complexo. Neste sábado, pela manhã, transmitia pela internet o momento em que policiais queimavam móveis e lonas da Comunidade da Skol, quando um policial questionou se ele era "liderança do movimento" contrário à remoção. Em seguida, o policial ordenou a saída dos repórteres e a transmissão foi interrompida.

"Nossa equipe está na 45DP (Delegacia de Polícia), e os policiais civis da 45 DP e da UPP (Unidade Pacificadora) da Nova Brasília não estão deixando ninguém entrar para falar com Rene Silva e Renato Moura, que foram detidos por estarem fazendo a cobertura de uma matéria na Avenida Itaóca. Fomos informados que estão sofrendo pressão psicológica.", informou a equipe do Voz da Comunidade, no Facebook.

Pelo código eleitoral, prisões estão proibidas desde terça-feira, 27, a não ser que seja por flagrante ou cumprimento de sentença criminal. A intenção é garantir o direito de voto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)