(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM reformado candidato a vereador é assassinado na região metropolitana do Rio

José Ricardo Guimarães Costa, de 50 anos, foi baleado por criminosos quando passava na garupa de uma moto na comunidade de Reta Velha


postado em 25/09/2016 18:58

Um candidato a vereador no município de Itaboraí, na região metropolitana do Rio, pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão), morreu na tarde deste domingo, após ter sido baleado por criminosos quando passava na garupa de uma moto na comunidade de Reta Velha. José Ricardo Guimarães Costa, de 50 anos, registrado na Justiça Eleitoral com o nome de urna Ricardo Guimarães, era capitão reformado da Polícia Militar (PM) e estava na comunidade em um compromisso de campanha.

A PM informou, em nota, que o capitão reformado foi levado para o Hospital Desembargador Leal Júnior, no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a PM, o 35° Batalhão (Itaboraí) realiza uma ação de vasculhamentos na região para tentar localizar e prender os responsáveis pelo crime.

Na madrugada de sexta-feira (23), um candidato a prefeito de Japeri, na Baixada Fluminense, também policial militar, sofreu um atentado a tiros. André Luis de Oliveira Cristino, mais conhecido como Andrezinho de Japeri, de 39 anos, foi atacado quando chegava em casa após um compromisso de campanha, segundo a Polícia Civil. O candidato não se feriu.

O estado do Rio de Janeiro está entre os que mais têm registrado ocorrências na atual campanha eleitoral, sobretudo na região metropolitana da capital. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas nas eleições para a capital e mais dez municípios. A solicitação foi feita pelo governo do estado e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), após os vários casos de assassinatos de pré-candidatos em municípios fluminenses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)