(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Força Nacional inicia operação em Porto Alegre na manhã desta terça


postado em 30/08/2016 14:37

PORTO ALEGRE, 30 - Os 120 agentes da Força Nacional que desembarcaram em Porto Alegre para reforçar a segurança na região metropolitana fizeram o reconhecimento da cidade nessa segunda-feira, 29. Nesta terça-feira, 30, eles iniciam o trabalho de patrulhamento ao lado de policiais militares. Os homens da Força Nacional atuarão na Operação Avante, que emprega atualmente 160 PMs na capital.

Os agentes, que vieram do Rio de Janeiro, onde faziam o policiamento durante a Olimpíada, desembarcaram em Porto Alegre nesse domingo, acompanhados de 30 viaturas e portando armamento como fuzis 5.56 e pistolas .40.

A Força Nacional pode ficar de 30 a 90 dias no RS. Entretanto, o acordo com o governo federal pode ser prolongado, conforme necessidade.

O envio dos soldados foi aprovado pelo presidente interino Michel Temer depois de pedido feito pessoalmente pelo governador do RS, José Ivo Sartori (PMDB), na sexta-feira. A solicitação de auxílio foi realizada após o latrocínio que culminou com a morte de Cristine Fagundes, de 44 anos, enquanto esperava o filho em frente à escola, na zona norte de Porto Alegre, na última quinta-feira.

Nesta segunda-feira, Tiago Oliveira da Silva, de 30 anos, afirmou em depoimento à polícia que foi o responsável pelo disparo que matou Cristine. Ele disse que abordou a representante comercial com a arma engatilhada e, num movimento do carro da vítima, acabou disparando.

Silva e o comparsa Fabrício Farias, de 20 anos, estão presos. Um terceiro suspeito de participar do crime, Rafael Santa Helena, deve se apresentar à polícia nesta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)