(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos promovem ataques no RN contra bloqueio de sinal de celular em presídio


postado em 30/07/2016 17:13

Natal, 30 - A instalação de bloqueadores de sinal de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, tem causado rebelião de criminosos e ataques violentos a ônibus, veículos particulares, escolas e pontos comerciais no Estado desde a última sexta-feira, 29. Neste sábado, 30, parte do comércio foi fechado nas principais ruas de Natal e municípios do interior.

Nos presídios da região, o alerta contra rebeliões está no grau máximo. Na manhã de sexta-feira, a Secretaria de Segurança do RN anunciou a prisão de 13 pessoas, que teriam participado dos ataques. O clima é de intranquilidade e muitas famílias preferem permanecer dentro de casa. A Secretaria de Segurança orientou a população a ligar para o telefone 181 para denunciar envolvidos com os ataques.

Nas sexta, as empresas de ônibus recolheram as frotas por mais de cinco horas, deixando a população da capital potiguar sem condução. Uma base da Polícia Militar, localizada no bairro das Rocas, foi alvo dos bandidos. De acordo com informações da PM, durante a madrugada criminosos tentaram incendiar a base jogando um coquetel molotov no trailer policial. O fogo foi controlado e não chegou a danificar o veículo.

No município de Jardim de Piranhas, três ônibus escolares que estavam estacionados no pátio da prefeitura foram incendiados por volta das 2h. Uma retroescavadeira e um trator também foram queimados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)