(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça adia decisão sobre afastamento de delegado do caso de estupro coletivo no RJ

Advogada de defesa da vítima entrou com pedido para afastar Alessandro Thiers pois, segundo ela, ele estaria criminalizando a adolescente


postado em 29/05/2016 15:18 / atualizado em 29/05/2016 15:22

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou, na tarde deste domingo, que a decisão pelo afastamento ou não do delegado Alessandro Thiers da investigação sobre o caso de estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos foi adiada. De acordo com a nota do TJRJ, "por falta de elementos apresentados ao Plantão Judiciário pela defesa da vítima de estupro coletivo na Zona Oeste do Rio, a juíza em exercício, Angélica dos Santos Costa, determinou, neste domingo, dia 29, a distribuição do requerimento a uma vara criminal, o que deve ocorrer nesta segunda-feira".


Mais cedo, entretanto, a advogada Eloisa Samy Santiago, que defende a adolescente de 16 anos, chegou a fazer um post no qual comemorava o afastamento de Alessandro. "Vitória das Mulheres", disse Santiago, afirmando que as investigações sobre o caso seriam conduzidas pela Delegacia da Criança Vítima - DCAV. Ela pediu o afastamento de Alessandro pois, durante depoimento da vítima na delegacia, ele teria tentado criminalizar a garota.

O estupro coletivo ocorreu há cerca de uma semana, no morro São José Operário, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, na zona oeste da cidade. Um vídeo mostrando o crime foi divulgado na última quarta-feira (25), na internet, por um dos homens que participaram da violência. Quatro deles já foram identificados, mas até o momento ninguém foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)