(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Educação recebe Alexandre Frota e causa polêmica


postado em 25/05/2016 18:19

Brasília, 25 - O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu em seu gabinete o ator Alexandre Frota. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 25, e foi divulgado nas redes sociais do ator.

"Estive com o ministro da Educação hoje e pude colocar algumas ideias para ajudar um país que eu amo", escreveu Frota no Instagram, junto a uma fotografia da reunião. Segundo o ator, Mendonça ficou de "estudar" as propostas apresentadas. O MEC confirmou o encontro.

"Tenho certeza que iremos ajudar o nosso Brasil", escreveu Frota na legenda da selfie com o ministro, nomeado há pouco mais de dez dias pelo presidente em exercício, Michel Temer. O assunto está entre os mais comentados hoje nas redes sociais.

Mendonça Filho afirmou que "não vê polêmica" na reunião que teve com o ator Alexandre Frota. "O MEC comporta a pluralidade e o respeito humano a qualquer cidadão", disse, destacando que as reações são exageradas e configuram "discriminação" com o ator.

"Discriminação é algo tão abominável e tão malvisto por todos os cidadãos com postura civilizada, que o fato de receber um ator como Alexandre Frota é uma questão que absolutamente deve ser respeitada", falou o ministro, declarando-se uma pessoa "não sectária".

Embora o próprio ator tenha escrito, no Instagram, que o ministro "estudaria suas propostas", Mendonça disse que não houve pedidos especiais e que não assumiu nenhum compromisso com as ideias apresentadas durante o encontro. "Não faço juízo sobre suas ideias, nem as compartilho", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)