(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MEC vai de porta em porta atrás de jovens que deixaram a escola


postado em 22/03/2016 18:01

Brasília, 22 - O Ministério da Educação (MEC) vai montar uma força-tarefa para ir atrás de 1,6 milhão de jovens de 15 a 17 anos que estão fora da escola. As visitas de porta em porta devem começar no início de abril, informou o ministro Aloizio Mercadante durante lançamento do Censo Escolar 2015, nesta terça-feira, 22.

"Vamos encontrar aqueles que saíram da escola e apresentar uma série de possibilidades para que eles queiram voltar", disse o ministro, apelidando a operação de "De volta para o futuro".

A busca ativa é inspirada em uma ação semelhante desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para identificar pessoas que tinham direito ao Bolsa Família mas, por algum motivo, não estavam recebendo o benefício. A equipe será formada por agentes de saúde da família e assistentes sociais, além de técnicos do próprio MEC.

A iniciativa busca compreender as razões que levaram o jovem a abandonar a escola. "Repetência, gravidez precoce, tráfico e crime e mercado de trabalho são alguns desses motivos", adiantou o ministro, salientando tratar-se de uma população vulnerável.

Outro objetivo é formar um banco de dados com nome, filiação, endereço e último vínculo com o ensino público de cada jovem de 15 a 17 anos que não frequenta a escola.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)