(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Força Nacional atuará em eventos-teste para as Olimpíadas


postado em 14/02/2016 17:39

Três eventos-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro receberão apoio de 280 agentes da Força Nacional, que foram apresentados em uma cerimônia na manhã deste domingo, no Parque Olímpico, na zona oeste da cidade.

Os agentes trabalharão garantindo a segurança do público, dos atletas e das instalações neste mês, no Campeonato Mundial de Saltos Ornamentais, de 19 a 24 de fevereiro. Depois disso, atuarão no Qualificatório Final de Ginástica, entre 16 e 24 de abril, e no Aberto Internacional de Atletismo Paralímpico, de 17 a 21 de maio.

O efetivo da Força Nacional no Rio vai crescer nas semanas que antecedem as Olimpíadas, marcadas para começar em 5 de agosto. Os Jogos Paralímpicos, que ocorrerão entre 7 e 18 de setembro, contarão também com a participação da Força Nacional. A previsão é que o número de agentes na cidade chegue a 9,6 mil.

A função da Força Nacional nos jogos será parecida com a que desempenhará nos eventos-teste, trabalhando na segurança nas instalações esportivas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)