(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa a apuração do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro

Jurados vão escolher quem foram os melhores dos desfiles nos quesitos bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira


postado em 10/02/2016 16:40 / atualizado em 10/02/2016 17:13

Doze escolas de samba disputam o título da divisão especial do carnaval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (10). A apuração dos desfiles de domingo (7) e segunda-feira (8) das 12 escolas da Grupo Especial das escolas de samba já começou. Jurados fazem a leitura das notas. A última colocada será rebaixada para a série A.

Ao todo, os jurados vão escolher quem foram os melhores dos desfiles nos quesitos bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira. Em todos os quesitos, quatro jurados vão dar as notas e a menor é descartada. Em caso de empate, o quesito Alegorias e Adereços definirá a escola de samba campeã.

As escolas que desfilaram neste ano pelo Grupo Especial foram: Estácio de Sá, Mangueira, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro, Grande Rio, São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca.

Ao menos seis agremiações prometem deixar a apuração acirrada: Beija-Flor, Salgueiro, Mangueira, Mocidade, Portela e Tijuca foram aclamadas após os desfiles.

 

Aguarde mais informações


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)