Publicidade

Estado de Minas

Mancha Verde é campeã do Grupo de Acesso em São Paulo

A Tom Maior ficou em segundo lugar e também sobe para o grupo de elite do carnaval paulista


postado em 09/02/2016 21:58 / atualizado em 09/02/2016 22:06

Mancha Verde (foto) e Tom Maior vão participar do desfile das campeãs na próxima sexta-feira (foto: Reprodução Facebook / Escola Mancha Verde)
Mancha Verde (foto) e Tom Maior vão participar do desfile das campeãs na próxima sexta-feira (foto: Reprodução Facebook / Escola Mancha Verde)
A Mancha Verde, com 269,4 pontos, foi a escola campeã do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. Com o resultado, ela volta ao Grupo Especial em 2017. A Tom Maior ficou em segundo lugar, com 268,2 pontos e também sobe para o grupo de elite do carnaval paulista. As duas escolas vão participar do desfile das campeãs na próxima sexta-feira (12/02).

Já as escolas Pérola Negra e X-9 Paulistana, que desfilaram este ano pelo grupo principal, ficaram com as menores notas e foram rebaixadas para o Grupo de Acesso no próximo ano. A Pérola Negra ficou com 264,0 pontos e terminou em 13º lugar. A X-9 Paulistana foi a última colocada com 263,9 pontos.

Após apuração tumultuada, a Império de Casa Verde, com 269,4 pontos, sagrou-se campeã do carnaval paulista de 2016. O anúncio das notas, no Palácio do Anhembi, foi interrompido duas vezes e a polícia teve de intervir para acalmar os ânimos. Um integrante da escola Unidos de Vila Maria foi preso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade