SIGA O EM

Bagunça Meu Coreto agita o carnaval em point boêmio do Rio de Janeiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 09/02/2016 15:40

Agência Brasil

O desejo de animar o carnaval de uma vizinhança e a vontade de criar uma alternativa a alguns blocos saturados de foliões é o combustível que alimenta o crescimento constante do carnaval de rua do Rio de Janeiro. Um exemplo é o Bagunça Meu Coreto, bloco surgido em 2005 na então pacata Praça São Salvador, em Laranjeiras, hoje um dos points boêmios mais agitados da zona sul carioca.

Nesta terça-feira (9), o Bagunça realizou seu 11° desfile, saindo como sempre 30 minutos antes da hora prevista (11h), para um percurso pelas ruas próximas, entre elas a Paissandu, onde o bloco desfilou sob as centenárias palmeiras. De volta à praça, tudo terminou em um baile até o meio da tarde, comandado a partir do coreto, que ao longo do ano é palco de várias atrações, entre elas as rodas de samba, aos sábados, e de choro, aos domingos.

Tudo começou com um punhado de moradores do entorno da praça que já saía em outros blocos da cidade. Outros amigos foram chegando e estava formado o grupo de 40 diretores, que até hoje está à frente do bloco. “Na época, essa praça era muito vazia. Quando a gente surgiu, o coreto não era tão bagunçado”, contou o professor Tarcisio Mota de Carvalho, presidente e um dos fundadores do Bagunça Meu Coreto.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600