SIGA O EM

Brasília reúne 55 mil foliões no terceiro dia de carnaval

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 09/02/2016 12:34

Agência Brasil

A segunda-feira (8) de carnaval no Distrito Federal teve a participação de cerca de 55 mil foliões em bloquinhos e outros eventos promovidos em espaços públicos. O bloco carnavalesco que mais atraiu o público brasiliense foi o Galinho de Brasília, que reuniu 40 mil pessoas, seguido dos blocos Aparelhinho e Divinas Tetas.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do DF, que divulgou um balanço parcial de ocorrências referentes aos festejos de segunda-feira (8). De acordo com o órgão, o número de ocorrências criminais diminuiu pouco mais de 39% em relação ao mesmo dia do carnaval do ano passado. Os 39 registros dessa segunda-feira, contra os 64 de 2015, foram provocados principalmente por crimes contra o patrimônio, sendo grande parte por furtos de celulares.

Já quanto aos atendimentos do Corpo de Bombeiros nos locais de folia, 43% foram motivados por embriaguez. Segundo a Secretaria de Segurança, cerca de sete mil pessoas foram abordadas pela Polícia Militar, 47 veículos foram apreendidos e 33 motoristas autuados, a maioria por dirigirem embriagados.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600