SIGA O EM

Campeã das escolas do Grupo Especial do Rio será conhecida nesta quarta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 09/02/2016 12:30

Agência Brasil

A apuração dos desfiles de domingo (7) e segunda-feira (8) das 12 escolas de samba do Grupo Especial terá início nesta quarta-feira (10) às 15h45m, quando começará a leitura das notas dos jurados.

Antes, às 12h20min, os presidentes das doze agremiações se reunirão com a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), na sede da entidade, para fazer o sorteio que definirá a ordem de abertura dos envelopes, quesito por quesito. O último quesito a ter as suas notas anunciadas será o primeiro usado para o avaliar o desempate das agremiações com a mesma pontuação; persistindo a igualdade, o desempate será feito no quesito anterior e, assim, sucessivamente.

As arquibancadas populares dos Setores 12 e 13, na Praça da Apoteose, onde é montado o palco da apuração, estarão liberadas ao público. O acesso à pista só será permitido aos credenciados. Ao final da cerimônia, os presidentes das seis primeiras escolas colocadas serão convidados a subir no palco para receber os troféus em nome de suas agremiações.

As seis primeiras classificadas retornarão ao Sambódromo no próximo sábado (13), para o desfile das campeãs. A última colocada será rebaixada e desfilará no Grupo de Acesso Série A, da Liga Independente das Escolas do Rio de Janeiro (Lierj), no Carnaval de 2017. As escolas da Série A se apresentam na sexta-feira e sábado de carnaval.

A escola vencedora da Série A também terá os envelopes abertos nesta quarta-feira, após a abertura dos envelopes das escolas do Grupo Especial. A vencedora da Série A desfila no ano que vem, no Grupo Especial.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600