SIGA O EM

Em ano olímpico, União da Ilha apresenta maior evento esportivo do planeta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 07/02/2016 23:19 / atualizado em 07/02/2016 23:42

Agência Estado

A escola da Ilha do Governador aproveita a Olimpíada para fazer uma ode ao Rio de Janeiro, poucos meses antes de a cidade sediar o evento. O enredo "Olímpico por natureza... Todo mundo se encontra no Rio" é dos carnavalescos Jack Vasconcelos (responsável pelo desfile vencedor do Grupo de Acesso de 2009, que alçou a escola de volta à elite) e Paulo Menezes, que substituem Alex de Souza, agora responsável pela Unidos de Vila Isabel.

O desfile começa quando os deuses do Olimpo desembarcam no aeroporto do Galeão para conhecer a Cidade Maravilhosa. Durante o passeio, eles constatam a afinidade dos cariocas com o esporte e o culto ao corpo.

Famoso e respeitado entre os sambistas, mestre Ciça comanda a bateria da escola, que terá a modelo Bianca Leão como rainha. Desde o retorno à elite, em 2010, a escola famosa por enredos como "O Amanhã" e "É Hoje" conseguiu se firmar no Grupo Especial e tenta aproveitar o tema atual para chegar ao desfile das campeãs, que reúne as seis melhores escolas no sábado (13).
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600