(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nível de água do Cantareira sobe pelo 14º dia seguido


postado em 07/02/2016 12:37

São Paulo, 07 - O Sistema Cantareira, principal manancial de abastecimento da Capital e da Grande São Paulo, teve seu volume de água armazenada elevado em 0,3 ponto porcentual. Esse é o 14º aumento consecutivo de aumento das reservas do sistema, segundo boletim diário divulgado neste domingo pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Com as fortes chuvas registradas no começo da noite de sábado, os reservatórios que compõem o Sistema Cantareira operam com 46,6% de sua capacidade. Ontem estava em 46,3%, conforme índice que considera o volume morto como se fosse volume útil.

Fonte de abastecimento de água para o maior número de consumidores na região metropolitana de São Paulo, o Guarapiranga, por sua vez, teve seu volume de água armazenada reduzido em 0,2 ponto porcentual, de 81,7% ontem para 81,5% hoje.

Outros mananciais

Em crise, o Alto Tietê também teve suas reservas reduzidas no último dia, de 28,6% da capacidade para 28,5%.

O volume de água do Sistema Rio Grande caiu 0,3 ponto porcentual para 88,5% de sua capacidade e Rio Grande recuou 0,4 ponto porcentual, de 80,7% para 80,3%. De sexta para sábado o Rio Grande já havia visto suas reservas caírem o mesmo 0,4 ponto porcentual.

Já acima da sua capacidade habitual, o volume de água Sistema Alto Cotia avançou 0,7 ponto porcentual para 100,9%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)