(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista enfrenta lentidão nas principais estradas que cortam SP


postado em 06/02/2016 13:07

São Paulo, 06 - O motorista que preferiu deixar a Capital nesta manhã de sábado de carnaval rumo ao litoral ou ao interior de São Paulo enfrenta pontos de lentidão por quase todas as estradas que cortam o Estado. De modo geral, as paradas se dão pelo excesso de veículos. No momento, só na altura de São José dos Campos, pela Via Dutra, a lentidão decorre dos reflexos de um acidente no sentido São Paulo-Rio de Janeiro, segundo a concessionária Nova Dutra.

Há outros pontos de lentidão na federal Presidente Dutra, mas provocados pelo elevado número de veículos em circulação. A maioria, nas pistas com destino ao Estado Fluminense. O motorista reduz a velocidade na altura de Caçapava, Seropédica e Belford Roxo.

Na Fernão Dias, federal que liga São Paulo a Belo Horizonte, tem lentidão entre os quilômetros 66 ao 58 e do 52 ao 41. A Regis Bittencourt (BR-116) apresenta lentidão no sentido do Paraná em Miracatu e Serra do Cafezal.

Litoral

Mas é no sentido do Litoral Sul que as condições de tráfego encontram-se mais críticas para o viajante. Apesar da Operação Descida, adotada pela Ecovias e pela Polícia Rodoviária Estadual, com as duas pistas da Anchieta e a pista Sul da Imigrantes reservadas à descida para a baixada, o motorista para no trecho de serra, entre os quilômetros 46 ao 56. Já na região litorânea, os carros reduzem a velocidade dos quilômetros 283 ao 292 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no sentido da Praia Grande.

Interior

As estaduais que levam ao Interior Paulista também oferecem dificuldades de tráfego ao motorista desde as primeiras horas deste sábado de carnaval. Pela Anhanguera, há dois pontos de lentidão no sentido interior; um em Jundiaí e outro em Vinhedo, onde estão sendo feitas obras emergenciais para a construção de uma ponte. Neste trecho, a circulação de veículos é feita por apenas uma pista.

Na Bandeirantes, o excesso de veículos que deixam a capital provoca lentidão nas proximidades de Caieiras, Cajamar e Franco da Rocha.

A Viaoeste informa que a Castello Branco tem tráfego lento do quilômetro 22 ao 24, na altura de Barueri na pista marginal e do 33 ao 35, na pista expressa em Itapevi. Na Raposo Tavares, o motorista reduz a velocidade na altura de Vargem Grande. Passado este trecho, a trânsito passa a fluir com tranquilidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)