(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira


postado em 11/01/2016 13:49

As inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta segunda-feira, 11, e ficam abertas até 23h59 do dia 14, no horário de Brasília. As inscrições serão feitas exclusivamente no site do Sisu.

O sistema reúne 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. Desse total, cerca de 12,2 mil cadeiras são em cursos ofertados em cidades paulistas. Neste ano, 1.489 vagas da Universidade de São Paulo (USP) serão disputadas pelo Sisu.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições de ensino superior.

Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição em 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.

Lista de espera

Os estudantes não selecionados podem aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 de janeiro até 23h59 do dia 29. O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)