(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Embarcação com turistas mineiros naufraga em Angra dos Reis

De acordo com nota do Comando do 1º Distrito Naval, a tripulação contava com 13 pessoas a bordo. Oito foram resgatadas e cinco estão desaparecidas


postado em 29/11/2015 12:40 / atualizado em 29/11/2015 22:49

Embarcação saiu do cais de Camorim, com direção à Ilha Grande(foto: Arte/EM/DA Press)
Embarcação saiu do cais de Camorim, com direção à Ilha Grande (foto: Arte/EM/DA Press)

Uma equipe de inspeção naval da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis), com três embarcações da Marinha, realiza operação de busca e resgate no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, para localizar cinco desaparecidos, entre eles mineiros, após o naufrágio da traineira Minas Gerais, nas proximidades da Ilha dos Meros, na Baía da Ilha Grande. Os bombeiros do Quartel de Angra dos Reis também participam das buscas.

De acordo com nota do Comando do 1º Distrito Naval, na noite de ontem (28) a Marinha tomou conhecimento do naufrágio da embarcação, que tinha 13 tripulantes a bordo. Oito deles foram resgatados.

Até o momento, o 1º Distrito Naval não informou o tipo de atividade para a qual a embarcação era utilizada. A Marinha informou ainda que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, será instaurado para apurar "as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido".

Segundo as primeiras informações, as pessoas desaparecidas estavam na traineira Minas Gerais. As traineiras, barcos usados normalmente para a pesca artesanal por moradores de Angra, também servem para passeios turísticos nos fins de semana e feriados, quando são alugadas por turistas.

Segundo informações do gerente operacional da TurisAngra, Thiago Miguel, o grupo de turistas de Arantina, cidade no Sul de Minas, embarcou na traineira na Praia do Machado no início da noite. O objetivo era chegar a um local de pesca esportiva entre a Ilha dos Meros e Ilha Grande. Quando o grupo embarcou, o mar estava calmo, embora existisse alerta para a chegada de um vento forte vindo do Sul. Pouco depois das 23h chegou o alerta do naufrágio. Um dos sobrevientes conseguiu nadar até a Ilha dos Meros e pedir ajuda.

Quatro barcos saíram para socorrer os náufragos, resgatando de imediato seis pessoas. Outro passageiro do barco também conseguiu se salvar.

Um navio patrulha da Marinha seguiu para o local do naufrágio, para auxiliar nas buscas. O tempo na região é muito ruim, o que pode ter contribuído para a naufrágio. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)