(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uber coleta doações de água para Governador Valadares


postado em 16/11/2015 19:07

São Paulo, 16 - A Uber, empresa que conecta passageiros a motoristas por meio de um aplicativo, recebe doações de água mineral para as cidades afetadas pela interrupção do abastecimento após a contaminação do Rio Doce pela lama proveniente das barragens em Minas Gerais.

Até o dia 18, a empresa coletará garrafas e galões de água mineral lacrados que serão encaminhadas aos moradores de Governador Valadares e cidades da região, como Periquito, Galileia, Tumiritinga e Alpercata.

Para doar, é preciso abrir o aplicativo e selecionar a opção UberÁGUA. Depois, inserir o endereço completo de onde está com as doações. A empresa recolherá a água, que será levada para a rede Verdemar de supermercados e depois encaminhada aos moradores da região atingida.

Os carros solicitados para doação não farão viagens com os passageiros, segundo a empresa.

O colapso no abastecimento em Governador Valadares afeta cerca de 296 mil pessoas que moram na cidade de Governador Valadares.

Homens do Exército iniciaram na sexta-feira, 13, a distribuição de garrafas de água mineral à população local, que sofre com colapso no abastecimento desde a segunda, 9. Centenas de pessoas formaram filas que davam voltas no quarteirão da Praça dos Esportes, no centro. A espera por quatro garrafas de um litro chegava a ultrapassar três horas e meia.

A prefeitura de Governador Valadares também faz campanha de doação de água. Há pontos de coleta em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ipatinga, Mantena, Ipanema e Vitória.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)