(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Balão cai próximo a aviões no Aeroporto de Cumbica


postado em 13/11/2015 08:01

São Paulo, 13 - Um balão caiu no pátio do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 23h desta quarta-feira, 11. Em vídeo feito por um funcionário de manutenção de aeronaves que preferiu não se identificar, é possível ver o objeto próximo a aviões comerciais estacionados e pegar fogo ao atingir o chão.

"O balão era grande, maior que a picape utilizada pelo pessoal da segurança. Foi preciso dois carros e cinco homens para conseguir apagá-lo. Não é muito comum cair dentro do aeroporto. Geralmente eles são vistos do aeroporto, mas caem pelas redondezas", Disse o funcionário.

Segundo o aeroporto, o balão caiu entre os terminais 1 e 2, mas não prejudicou pousos nem decolagens e não trouxe risco aos passageiros. "Foi instaurado um procedimento normal de segurança e o objeto foi apagado e retirado do local", informou.

Dados fornecidos por voluntários no portal do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) indicam 165 casos de balões perto de aeroportos em São Paulo de 1º de janeiro a 11 de novembro deste ano. O último registro é de 26 de outubro no bairro Jardim Presidente Dutra, ao lado do Aeroporto de Cumbica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)