(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rompimento de reservatório mata duas mulheres em Araraquara, interior de SP

Estrutura de cimento e ferro do reservatório se partiu. Volume de água causou enxurrada que arrastou pessoas, carros e invadiu pelo menos dez residências


postado em 12/11/2015 10:07 / atualizado em 12/11/2015 10:28

O rompimento de um reservatório com 1,5 milhão de litros de água inundou casas e causou a morte de duas mulheres em Araraquara, interior de São Paulo, na noite dessa quarta-feira. O acidente aconteceu na Vila Xavier, na frente de uma escola do Serviço Social da Indústria (Sesi).

A estrutura de cimento e ferro do reservatório se partiu em pedaços. O volume de água causou forte enxurrada que arrastou pessoas, carros e invadiu pelo menos dez residências.

Em um dos imóveis atingidos, uma mulher de 81 anos passou mal e, socorrida por moradores, foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para a Santa Casa, mas não resistiu. A filha dela, de 58 anos, foi levada para uma unidade de pronto-atendimento e morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Outras duas pessoas sofreram ferimentos - uma delas permanecia internada na manhã desta quinta-feira, 12. O equipamento de cloração ficou avariado e liberou o cloro, deixando várias pessoas com sintomas de intoxicação.

Os bairros da região estavam sem água. De acordo com a Defesa Civil, o acidente aconteceu quando caía forte chuva na cidade. Já o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) de Araraquara informou que a provável causa da ruptura seria a corrosão da armadura metálica do reservatório.

Segundo a autarquia municipal, a caixa de água já operava com restrições e havia projeto para a construção de um reservatório metálico no mesmo local. O DAAE lamentou o acidente e informou que equipes trabalham na limpeza e recomposição da área atingida. Um inquérito da Polícia Civil vai investigar o acidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)