(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida na Esplanada dos Ministérios


postado em 12/10/2015 11:50

(foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
(foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)

As comemorações do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, acontecem nesta segunda-feira (12/10) desde cedo na Esplanada dos Ministérios. Até as 13h, a programação é dedicada às crianças, que dividem seu dia com o da santa. Além de festival de sorvete e brinquedos infláveis, serão sorteadas 40 bicicletas entre os pequenos que estão no local. A expectativa de público da organização é de 10 mil pessoas, apenas durante a manhã.

Aos que pretendem ficar o dia inteiro no evento, o barracão de refeições irá vender almoço a partir das 13h. Para fugir do sol forte, muitas pessoas assistem a solenidade debaixo de tendas montadas pela organização. Outros, que querem ficar mais próximos do altar, recorrem às sombrinhas.

Quem vai à Esplanada precisa ficar atento ao trânsito, que já está com alterações para receber os 60 mil devotos aguardados. Desde as 23h de domingo (11/10), três faixas do Eixo Monumental, nas vias S1 e N1, estão interditadas da altura da L2 até o Congresso. Hoje, os acessos aos retornos do quadrante fechado para o evento estarão bloqueados a partir das 16h30.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)