(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia faz operação para prender suspeitos de participar da Chacina de Osasco

Agentes cumprem seis mandados de prisão. Até essa operação, somente um dos autores da chacina que deixou 19 mortos havia sido preso


postado em 08/10/2015 11:22 / atualizado em 08/10/2015 11:41

Bar onde sete pessoas foram mortas, em Osasco(foto: RAFAEL ARBEX/ESTADAO CONTEUDO; SP)
Bar onde sete pessoas foram mortas, em Osasco (foto: RAFAEL ARBEX/ESTADAO CONTEUDO; SP)

Policiais fazem uma operação na manhã desta quinta-feira para prender seis suspeitos de participar da Chacina de Osasco, a maior da história em São Paulo. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, participam da operação 201 policiais civis e 256 agentes da Corregedoria da Polícia Militar. A operação cumpre, ainda, 28 mandados de busca e apreensão em 36 lugares diferentes.

No dia 13 de agosto, uma série de assassinatos deixou 19 mortos nas cidades de Osasco e Barueri, região oeste da Grande São Paulo. A principal hipótese das investigações é a de que a chacina tenha sido cometida por policiais militares, como vingança pela morte do policial militar Avenilson Pereira de Oliveira, no dia 7 de agosto, em Osasco. Há ainda a possibilidade de que os homicídios sejam um revide à morte de um guarda-civil, no dia 12 de agosto, em Barueri.

Apenas um suspeito de participar dos crimes havia sido preso: o policial militar Fabrício Emmanuel Eleutério. Ele foi reconhecido pessoalmente por um sobrevivente da chacina. O soldado negou a participação nos assassinatos. Antes da prisão, 18 policiais militares haviam sido alvo de mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos documentos, celulares e outros materiais que poderiam comprovar a participação dos suspeitos nos crimes.

Chacinas

Até a última semana de setembro, a Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo registrou em todo o estado 15 chacinas, com 62 mortes. Em todo o ano de 2014, ocorreram 15 homicídios múltiplos, com 64 vítimas.

Este ano ocorreram ainda 120 assassinatos registrados nos boletins de ocorrência como crimes de autoria desconhecida – forma com que a polícia nomeia casos de homicídios com menos de três vítimas. De acordo com a ouvidoria, na maior parte dos casos, há indícios de execução. Em 2014, ocorreram 183 crimes de autoria desconhecida com 200 mortes. (Com Agência Brasil e Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)