(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos fazem rebelião e mantêm reféns em Londrina

Aproximadamente 20 presos estão em cima do telhado, armados com facas e pedaços de pau


postado em 06/10/2015 14:07 / atualizado em 06/10/2015 20:29

(foto: Twitter)
(foto: Twitter)
Presos da unidade 2 do complexo da Penitenciária Estadual de Londrina, no Paraná, mantêm quatro reféns e ameaçam matá-los caso seus pedidos não sejam atendidos.

O motim começou por volta das 11h40 desta terça-feira, 6. A Polícia Militar cercou área e negocia com o grupo o fim da rebelião. Por volta das 12h30, foi possível ver fumaça saindo da penitenciária. Os detentos atearam fogo a colchões e estão no telhado da prisão. Armados de faca e pedaços de madeira, eles ameaçam jogar os reféns do alto do prédio. Parentes dos presos estão no local e aguardam o andamento das negociações.

A rebelião começou na galeria 21 da unidade penal, quando um agente abria a cela para guardar um preso que recebia atendimento médico. Todos os 30 agentes penitenciários que trabalham no local deixaram o prédio. A rodovia João Alves da Rocha Loures foi interditada. Cerca de 20 presos estão em cima do telhado, armados com facas e pedaços de pau. A maioria está com o rosto coberto. Um deles segura um pano branco escrito "PCC", referência à facção criminosa Primeiro Comando da Capital, de São Paulo.

A Penitenciária era o único presídio do Paraná que ainda não havia registrado rebelião neste ano. Na unidade estão 1.150 detentos - a capacidade do local é de 1.090 pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)