(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marginal é fechada durante protesto contra reintegração na região do Cebolão


postado em 06/10/2015 10:01

São Paulo, 06 - Um protesto contra a reintegração de posse de um terreno embaixo da ponte da Rodovia Castelo Branco complicou o trânsito na Marginal do Pinheiros, sentido Cebolão, no início da manhã desta terça-feira, 6. Por volta das 6h, moradores atearam fogo em objetos e bloquearam três pistas. Por segurança, policiais militares fecharam a expressa da Marginal Pinheiros no acesso à Marginal do Tietê.

A reintegração foi solicitada pela Empresa Metropolitana de Águas e Energia S/A (EMAE), dona do imóvel, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O local está ocupado por cerca de 70 pessoas (40 famílias), em moradias de madeira e lona.

Para liberar as pistas, PMs disparam balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo e formaram um "posto de controle" no acesso à Castelo Branco para evitar que moradores voltassem a queimar entulho.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) confirmou a liberação das faixas por volta das 6h50 mas o trânsito ficou complicado na Marginal do Pinheiros sentido Cebolão. A pista expressa registrou 6,6 quilômetros de lentidão, desde a Ponte Cidade Jardim até a Ponte Jaguaré. Na local, a lentidão era da Ponte Jaguaré até a Rodovia Castelo Branco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)