(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião da Gol que vinha para Belo Horizonte atolou na pista e 30 voos são cancelados

Segundo a assessoria da companhia aérea, ninguém ficou ferido. Aeroporto ficou fechado por cerca de duas horas e, ao todo, 30 voos foram cancelados e 11 desviados


postado em 25/09/2015 20:49 / atualizado em 25/09/2015 22:13

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Um voo da Gol que saía do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi cancelado depois que a roda da aeronave 'atolou' na pista e provocou uma derrapagem. O termo atolar em manobra significa que a aeronave saiu da pista e usou área gramada próxima da via. Segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea, ninguém ficou ferido ou precisou de atendimento médico.

A voo G3 1668 faria o trajeto Rio de Janeiro/Belo Horizonte, com destino ao aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de capital mineira. A aeronave, um Boeing 737-800, Após o incidente, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens. Às 20h, 35 decolagens que partiriam do Santos Dumont estavam atrasadas, segundo a Infraero. Às 22h, após a retirada da aeronave, o aeroporto já havia sido liberado. Ao todo, 30 voos foram cancelados e 11 desviados para o aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).

Ainda de acordo com a assessoria da companhia aérea, os passageiros aguardam no aeroporto e serão realocados para os próximos voos com destino à Belo Horizonte. Em nota, a empresa informou também que o problema ocorreu durante o processo de taxiamento para decolagem.

No texto, a companhia diz que, em função da mudança de direção do vento, a aeronave foi orientada pela Torre de Controle a dirigir-se para outra pista. A Gol também disse que irá apurar as causas do ocorrido.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)