(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia vai apurar invasão de unidades do MCMV no Rio por traficantes


postado em 05/09/2015 11:49

Rio, 05 - A Polícia Civil do Rio abriu um inquérito para apurar casos de famílias expulsas por traficantes de drogas de apartamentos o Conjunto Residencial Haroldo de Andrade, do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em Barros Filho, bairro do subúrbio carioca. O jornal Extra revelou neste sábado que móveis e eletrodomésticos financiados com dinheiro público, no programa Minha Casa Melhor, estão sendo usados por traficantes que invadiram os apartamentos.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, há um inquérito na 40ª Delegacia de Polícia (DP) para apurar a ação do tráfico na região. "Mais informações não podem ser divulgadas para não atrapalhar o andamento das investigações", informou a Polícia Civil, em nota.

De acordo com o Extra, três famílias procuraram a delegacia após serem expulsas. Elas teriam sido obrigadas pelos bandidos a deixar seus apartamentos porque vieram de bairros da zona oeste do Rio onde atuam milícias, que são rivais dos traficantes da região de Barros Filho.

"Três homens armados bateram à minha porta de noite e disseram que eu tinha até a manhã do dia seguinte para sair dali só com meus filhos. Caminhões de mudança não entram lá", disse uma das moradoras expulsas ao Extra.

Segundo o jornal, a moradora, de 53 anos, paga à Caixa mensalmente R$ 118,00 pelo financiamento do imóvel no Minha Casa Minha Vida. Além disso, a mulher expulsa usou o programa Minha Casa Melhor para comprar uma geladeira dúplex, uma televisão e um sofá, conforme relatou ao Extra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)