(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estão reclamando pouco, ironiza Haddad, sobre faixa verde para pedestres


postado em 04/09/2015 18:07

São Paulo, 04 - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou na manhã desta sexta-feira, 4, que a ideia de pintar uma faixa verde exclusiva para pedestres na Avenida da Liberdade é uma reivindicação de estudantes das faculdades do entorno. Questionado se previa reclamação dos motoristas, que vão perder espaço, Haddad ironizou: "Ah é? Não vejo, não. Estão reclamando pouco hoje em dia". Segundo a Companhia de Engenharia do Tráfego (CET), as obras começam na semana que vem e vão ser concluídas ainda este ano.

"Os estudantes reivindicaram que a Prefeitura tomasse providências em função da insegurança que os alunos sentiam, sobretudo à noite, com muitos pedestres. A sensação de insegurança é muito grande. Hoje os alunos estão na rua, estão no viário", afirmou o prefeito. Segundo Haddad, a CET avaliou várias modelagens, e a faixa verde como extensão da calçada foi inspirada em experiências internacionais.

Paralela à ciclovia, a faixa terá 750 metros e será instalada entre os Metrôs São Joaquim e Liberdade, sentido Centro, região que concentra faculdades e hospitais. Será proibido estacionar em período integral no trecho, onde hoje já não é permitido de segunda à sexta-feira, das 6h às 23h. Ainda não há data para a medida entrar em vigor. A proposta faz parte de um projeto piloto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)