(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Animais são apreendidos em casas de funcionários do zoológico do Rio


postado em 03/09/2015 19:25

Rio, 03 - Sete animais (três jabutis, uma tartaruga, uma cobra naja africana, um gavião e um macaco) foram apreendidos nesta quinta-feira, 3, em casas de funcionários do zoológico do Rio de Janeiro. Os funcionários foram indiciados por crime ambiental, porque é proibido manter esses bichos em casa.

Agora, a Polícia Civil investiga se os animais foram retirados do zoo. Caso isso fique comprovado, os funcionários serão acusados também por furto. Embora tenham sido apreendidos só sete bichos, a polícia já investiga a participação de oito funcionários no esquema, que pode envolver mais gente.

A investigação começou a ser realizada pela 17ª DP (São Cristóvão) a partir de denúncias feitas por outros funcionários do zoo, que relataram o sumiço de animais. A polícia também foi alertada sobre o sumiço de alimentos destinados aos bichos. Em pelo menos um caso, animais sumiram sem que a jaula onde estavam houvesse sido arrombada, o que indica a probabilidade de que algum funcionário do zoo seja o autor do furto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)