(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trechos de obras do BRT Transoeste são interditados por risco aos operários


postado em 28/08/2015 20:07

Rio, 28 - Auditores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro embargaram nesta sexta-feira, 28, as obras do BRT Transoeste, via expressa que liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz e Campo Grande, na zona oeste, em trechos entre o Terminal Alvorada e a futura Linha 4 do Metrô. É a segunda vez que a obra é paralisada por riscos aos trabalhadores - principalmente de atropelamento.

Durante a fiscalização, foram constatadas irregularidades como a falta de barreiras resistentes nos canteiros, o que caracteriza exposição ao risco de acidentes envolvendo veículos que transitam pela avenida.

As frentes de trabalho paralisadas, sob responsabilidade da empresa EIT Engenharia, estão localizadas na Avenida das Américas, próximas ao Terminal Alvorada, ao Barra Shopping, ao New York City Center e ao Supermercado Extra.

A equipe de fiscalização verificou ainda riscos de choques elétricos, por problemas com o sistema de aterramento e por permitir o uso de contêineres sem proteção contra o risco de choque por contato indireto.

Durante a fiscalização, foi interditada a máquina policorte usada na construção de ponte em frente ao Shopping Downtown, porque o dispositivo de acionamento e parada está situado em região perigosa e por estar sem proteção nas partes móveis.

Durante a paralisação dos serviços, os empregados devem receber normalmente, segundo o Ministério do Trabalho.

Em novembro de 2014, a construção do BTR Transoeste já havia sido paralisada por risco à integridade física dos trabalhadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)