(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Içami Tiba será enterrado nesta segunda no Cemitério do Morumbi

Psiquiatra, educador e escritor deixa a mulher, três filhos e dois netos


postado em 03/08/2015 10:59 / atualizado em 03/08/2015 11:21

O corpo do psiquiatra, educador e escritor Içami Tiba está sendo velado desde a 1h desta segunda no Cemitério do Morumbi e será enterrado às 16h no mesmo local. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, onde morreu no domingo, às 19h. De acordo com o hospital, Içami Tiba tratava de um câncer desde o início do ano.

(foto: Reprodução Facebook)
(foto: Reprodução Facebook)

Na página do psiquiatra no Facebook, a família divulgou mensagem comunicando a morte "com imensa tristeza" e afirmando que o marido, pai e avô deixa lembranças infinitas e um vazio imenso. “Seu legado de trabalho, retidão, alegria, ideias e amorosidade ficarão para sempre nas mentes e corações de sua família, amigos, pacientes, alunos e leitores. A todos seus seguidores, a nossa mais profunda gratidão", diz o comunicado.

Içami Tiba deixa a mulher, três filhos e dois netos. Ele era filho de imigrantes japoneses e se formou em medicina em 1968 pela Univerdidade de São Paulo, fazendo especialização em psiquiatria pelo Hospital das Clínicas. Escreveu 40 livros sobre educação, que foram referência para pais, filhos, educadores, psicólogos, psiquiatras e psicopedagogos. Um dos principais é Quem ama, educa!.

Escreveu também Sexo e Adolescência (Editora Ática); Puberdade e Adolescência (Editora Ágora); Saiba Mais sobre Maconha e Jovens (Editora Ágora); 123 Respostas sobre Drogas (Editora Scipione); Adolescência, o Despertar do Sexo (Editora Gente); Seja Feliz, Meu Filho (Editora Gente); Abaixo a Irritação (Editora Gente); Anjos Caídos - Como Prevenir e Eliminar as Drogas na Vida do Adolescente (Editora Gente); Homem-Cobra, Mulher-Polvo (Editora Gente) e Adolescentes: Quem Ama, Educa! (Integrare Editora).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)