(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de assalto são obrigados por população a correr descalços por 20 km em Pernambuco

Dois jovens foram perseguidos por motocicletas, até chegar à um posto policial. Um terceiro suspeito foi encontrado morto


postado em 28/07/2015 22:14

Dois jovens suspeitos de praticar assaltos a residências e comércio em Paudalho, Zona da Mata de Pernambuco, foram surpreendidos pela população, na manhã desta terça-feira. Eles estariam roubando uma loja, no centro da cidade, quando foram detidos por populares. Com as mãos amarradas nas costas, os dois foram informados que teriam que correr por uma distância de cerca de 20 quilômetros, descalços, até a delegacia mais próxima.

Os participantes ainda filmaram a ação, com aparelhos celulares. Os mesmos correram enquanto eram perseguidos por dezenas de motocicletas, e só foram autorizados a parar ao chegar a um posto policial abandonado, já no bairro de Chã de Cruz, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. A polícia ainda demorou cerca de duas horas para aparecer no local. Um terceiro suspeito de participar dos assaltos, Rosiel Sotero da Silva, 19, foi encontrado morto em um loteamento, também em Chã de Cruz. Seu corpo apresentava sinais de espancamento e tiros.

A Secretaria-Executiva de Ressocialização de Pernambuco afirmou que abrirá um inquérito para para apurar se houve negligência da Polícia Militar ou Civil das duas cidades. No caso do jovem assassinado, testemunhas estão sendo convocadas para depor. A Secretaria de Direitos Humanos ainda expediu nota de repúdio à atitude tomada pela população.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)