(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais militares são filmados ao abordar jovem que fazia ensaio de lingerie em Brasília

Fotógrafo responsável pelo trabalho disse que os agentes da corporação foram extremamente profissionais e que acompanharam o ensaio porque a área é perigosa e constantemente utilizada por traficantes e usuários de drogas


postado em 16/07/2015 17:43 / atualizado em 16/07/2015 19:28


Uma viatura da Polícia Militar foi filmada abordando um fotógrafo e uma jovem que faziam um ensaio de lingerie, em frente ao Teatro Nacional, em Brasília, na última sexta-feira. No vídeo, divulgado nesta quinta, e filmado de um prédio próximo ao local, é possível ver o momento em que a modelo vê a viatura se aproximando, veste um roupão e, logo em seguida, um dos policiais, sem descer da viatura, conversa rapidamente com o fotógrafo.

Após a conversa, a viatura se distancia alguns metros e o ensaio fotográfico continua, sob os olhares dos policiais, que ficaram dentro do carro e acompanharam a modelo retirar o roupão e seguir com o ensaio. A princípio, a modelo demonstra estar um pouco constrangida e em alguns momentos chega a cobrir os seios com os braços.

"Os policiais foram extremamente profissionais", defende o fotógrafo Henrique François, que aparece no vídeo. De acordo com ele, a abordagem foi correta e ocorreu durante uma ronda diária da polícia no local. O fotógrafo afirma ainda que os militares informaram que aquela área é "perigosa e constantemente utilizada por traficantes e usuários de drogas", completou.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais que patrulham a área fazem abordagens para verificar as situações que ocorrem no local. "Diante da situação citada verificou-se tratar de um ensaio artístico feito por profissionais, não havendo registro ou solicitação de nenhuma pessoa que se sentiu ofendida ou constrangida pela situação", destacou a PM. Segundo a corporação, o fotógrafo e a modelo confirmaram que "não houve qualquer ação abusiva ou constrangedora por parte dos policiais". A PM afirmou, ainda, que não foi aberto processo processo administrativo contra os policiais.

O vídeo termina com os militares acompanhando o ensaio por alguns instantes, a viatura subindo no gramado, passando por trás da modelo e deixando o local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)