(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cantareira fica estável e Guarapiranga registra alta pelo 3º dia consecutivo


postado em 05/07/2015 14:37
https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2015/07/05/interna_nacional,665226/cantareira-fica-estavel-e-guarapiranga-registra-alta-pelo-3-dia-consecutivo.shtml

São Paulo, 05 - Após chuva de seis milímetros na região, o nível do Sistema Cantareira neste domingo ficou estável em 19,7% pelo terceiro dia seguido, mostra boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O volume do manancial, que atende a cerca de 5,2 milhões de pessoas, considera as duas cotas do volume morto em relação ao volume útil do sistema.

Considerando o índice negativo do sistema, que passou a ser divulgado pela Sabesp após determinação judicial, o nível do Cantareira também permaneceu inalterado em -9,6%, pelo segundo dia consecutivo. Pelo terceiro cálculo apresentado pela companhia, que leva em conta o volume armazenado dividido pela soma do volume útil com as duas cotas de reserva técnica, o sistema também ficou estável em 15,3%.

Guarapiranga

Atualmente o responsável por abastecer o maior número de pessoas na capital paulista e na região metropolitana, em razão da crise no Cantareira, o Guarapiranga registrou nova alta, de 0,7 ponto porcentual, atingindo 76,8% hoje. Foi o terceiro avanço seguido desde a última sexta-feira. Antes disso, o sistema tinha ficado 51 dias seguidos sem registrar aumentos. Nas últimas 24 horas, choveu 4 milímetros na região.

Com exceção do Alto Tietê, que ficou estável em 20,6%, todos os outros mananciais monitorados pela Sabesp registraram aumento em seus volumes neste domingo, após precipitações. Com chuvas de 14,8 milímetros, o Rio Claro subiu de 72,4% para 73,6%. Já o Alto Cotia avançou de 65% para 65,3%, depois de chover 2,2 milímetros. No Rio Grande, o nível passou de 93% para 93,3%, após precipitação de 4,2 milímetros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)