(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Integrantes do MST ocupam fazenda perto de Brasília


postado em 04/07/2015 15:44
https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2015/07/04/interna_nacional,665048/integrantes-do-mst-ocupam-fazenda-perto-de-brasilia.shtml

Cerca de 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam fazenda nas proximidades da BR-080, em Brazlândia, a 45 quilômetros de Brasília. Eles reivindicam a desapropriação do terreno com cerca de 40 hectares, que fica na Colônia Agrícola Alexandre Gusmão, para assentamento das famílias.

“Nossa discussão é que a área seja destinada à criação de um assentamento para as famílias”, disse à Agência Brasil o coordenador estadual do MST no DF, Edmar Fernandes.

Segundo o movimento, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) considera a área como disponível para assentamento. As famílias chegaram ao terreno por volta das 4h40, quando começaram a montar o acampamento.

Fernandes ressaltou que a ocupação é pacífica e que o movimento espera um retorno do Incra na segunda-feira (6). “Essa área é reivindicada por uma pessoa, mas o Incra indeferiu o seu pedido de posse, esperamos que na segunda-feira apareça alguém aqui para dialogar com a gente”, disse.

Esta é a terceira vez que os integrantes do movimentam ocupam a propriedade. A reportagem da Agência Brasil ligou para o número de telefone disponível no site do Incra, mas ninguém atendeu à ligação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)