(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa", diz jornalista do JN

Maria Júlia Coutinho sofreu ataques racistas na internet em foto publicada na página do jornal no Facebook


postado em 03/07/2015 21:45

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

A jornalista do Jornal Nacional Maria Júlia Coutinho aproveitou a entrada ao vivo na TV, nesta sexta-feira (3/7), para comentar os ataques racistas que sofreu na internet na madrugada desta sexta. A apresentadora agradeceu o apoio de todos os brasileiros e afirmou estar tranquila diante da situação. Ela alegou saber de todos os direitos que tem e ressaltou a importância de tomar medidas legais, principalmente para evitar que novos casos aconteçam. "Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa", disse.

Maju contou que já lida com essa questão do preconceito desde criança por ter pais militantes que sempre a orientaram quanto ao assunto. "Claro que eu fico muito indignada, fico triste com isso, mas eu não esmoreço, não perco o ânimo", afirmou. A apresentadora ainda disse que a militância que faz é com seu trabalho no programa. "É fazendo o meu trabalho sempre bem feito, sempre com muito carinho, com muita dedicação, com muita competência, que eu acho que é o mais importante", acrescentou.


Os comentários foram deixados em uma foto da apresentadora publicada na página do Facebook do JN, na noite de quinta-feira (2/7). “Só conseguiu emprego no Jornal Nacional por causa das cotas, preta imunda”, postou um usuário. Outro disse: “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não”. No entanto, após ofensas, todos os registros que vieram em seguida foram em defesa de Maria Júlia. Mais de uma pessoa afirmou ter “printado” as injúrias (quando a tela é registrada em formato de imagem) e que as levaria para a polícia - um desses comentários superou 14 mil curtidas. “Maju, você é linda, elegante e mais, uma mulher inteligente. Parabéns por ter conseguido seu espaço”, reconheceu um usuário.

Somos todos Maju

Celebridades e colegas de trabalho saíram em defesa da jornalista. O caso teve grande repercussão nas redes sociais e muitos publicaram argumentos favoráveis à apresentadora e indignados com os ataques. Nas últimas 24horas, a tag #SomosTodosMajuCoutinho foi mencionada em mais de 34 mil tweets e chegou ao primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Brasil e também no ranking mundial de trending topics.

Antes de mencionar o assunto ao vivo na edição do JN, com destaque para as reações de procuradores e entidades que vão investigar as agressões, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos já haviam postado um vídeo na página do jornal no Facebook e no Twitter nesta tarde, defendendo a jornalista. No vídeo, Bonner diz que eles estão na sala de prêmios do jornal e, em seguida, mostra a equipe e todos gritam em uníssono “Somos todos Maju”.

Muitas celebridades também se indignaram com o caso e se manifestaram nas redes sociais em defesa da jornalista. "É sério que ainda existe gente assim?", comentou a atriz Sheron Menezes, "Essa gente merece estar na cadeia". A apresentadora Didi Wagner, no perfil do Instagram, lamentou: "Chegamos ao fundo do poço".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)