(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

William Bonner e equipe do Jornal Nacional defendem jornalista alvo de racismo na web

Mais cedo, a garota do tempo do programa foi alvo de comentários racistas na rede social Facebook, após uma postagem sobre a previsão do tempo para esta sexta-feira


postado em 03/07/2015 17:46 / atualizado em 03/07/2015 19:29

O casal âncora do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcelos, postou na tarde desta sexta-feira, um vídeo na página oficial do programa no Facebook, onde defendem a jornalista Maria Julia Coutinho, alvo de comentários racistas em uma postagem na mesma rede social.

“A Renata e eu, e a equipe do jornal tivemos uma ideia, a gente queria dar um recado pra vocês e o recado é esse aqui, #SomosTodosMaju”, diz William Bonner, na gravação que até às 17h30, tinha mais de 35 mil compartilhamentos.

#SomosTodosMajuCoutinho #SomosTodosMaju

Posted by Jornal Nacional on Sexta, 3 de julho de 2015

Mais cedo, a garota do tempo do Jornal Nacional foi alvo de comentários racistas, após uma postagem sobre a previsão do tempo para esta sexta-feira. “Só conseguiu emprego no Jornal Nacional por causa dos cotas. Preta imunda” e “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não”, foram alguns dos comentários registrados.

Em sua conta pessoal, a jornalista escreveu “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra”. Ela foi defendida pela maioria dos internautas na rede social, que postaram mensagens de apoio e teceram diversos elogios em relação à beleza de Maria Julia e ao profissionalismo da jornalista. A hashtag "SomosTodosMajuCoutinho" ficou em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter.

Em nota, a TV Globo informou que as mensagens racistas contra a jornalista Maria Júlia Coutinho foram retiradas da página do Facebook do Jornal Nacional. Segundo a emissora, o jornal dará, na edição desta noite, "notícia sobre o lamentável episódio". A Globo estuda ainda as medidas judiciais cabíveis para o caso, informou a nota.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)