(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Neblina afeta pousos em Cumbica


postado em 06/06/2015 18:21

O forte nevoeiro que atingiu algumas localidades da região metropolitana de São Paulo impediu que 29 aeronaves pousassem entre a madrugada e o início da manhã deste sábado (6), no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica, no município de Guarulhos. As operações de pouso foram interrompidas três vezes entre 4h57 e 7h23. Já as partidas ocorreram sem problemas.

A assessoria de imprensa da concessionária que administra o terminal, o GRU Airport, informou que a falta de visibilidade prejudicou o desembarque de passageiros tanto de voos nacionais quanto dos internacionais. Os aviões foram desviados para os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e de Ribeirão Preto, ambos no interior paulista; de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais e de Brasília, no Distrito Federal.

Já no aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, que inicia as operações às 6h, foram registrados até as 9h apenas três voos com atrasos acima de meia hora de um total de 34 partidas, mas por reflexo do fechamento do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. As informações são da assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com a Infraero, até as 16h, Congonhas registrava 14 atrasos e sete cancelamentos de um total de 106 voos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)