(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM reformado mata mulher a socos em Brasília

Este é o primeiro caso de feminicídio registrado no DF desde a sanção da lei que tipifica o crime


postado em 02/06/2015 09:50 / atualizado em 02/06/2015 10:58

(foto: Hariane Bittencourt/Esp.CB/D.A.Press)
(foto: Hariane Bittencourt/Esp.CB/D.A.Press)
O policial reformado Geovanni Albuquerque Brasil, de 49 anos, confessou, nesta segunda-feira, ter matado a socos, a esposa Conceição de Maria Lima Martins, de 43. O caso aconteceu em Brasília e é a primeira ocorrência de feminicídio no Distrito Federal desde que a Lei nº 13.104/2015 entrou em vigor. O crime ocorreu no apartamento do casal, horas depois que eles chegaram de um bar.

Segundo relatos do acusado e de testemunhas, o casal tinha problemas com álcool e havia ingerido bebida alcoólica. O assassinato teria sido motivado por ciúmes. Após beber e discutir no bar, o casal foi para casa de táxi, por volta das 2h30. Chegando lá, as discussões se intensificaram e Geovanni agrediu a companheira com murros. Embrigado, o acusado adormeceu, ao lado de Conceição, sem se dar conta de que ela já estava morta. Ao acordar, o militar reformado se deu conta de que a esposa não respondia e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Chegando ao local, na QI 7 do Guará I, os socorristas constataram a morte da vítima e contataram a polícia.

Ainda na manhã de ontem, Geovanni foi encaminhado para a 4ª DP e, inicialmente, negou o crime. Ele justificou os ferimentos de Conceição alegando que ela teria sido vítima de assalto na noite anterior. Depois de ter sido colocado diante de provas apresentadas pelos agentes, o acusado confessou o crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)